Por PNB ONLINE
Foto: Reprodução
O investigador de polícia Glauco Alves de Franca, de 38 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (19.03), vítima da covid-19, em Cáceres (250 km de Cuiabá). O policial civil, lotado na Delegacia de Araputanga, começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 10 de março e morreu aguardando vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Após os primeiros sintomas, o policial precisou ser internado no Centro de Tratamento de Covid de Araputanga na madrugada do dia 14. Durante o tratamento, houve grande piora em seu quadro de saúde, sendo necessário transferi-lo para uma UTI, onde aguardava na fila de espera.
Diante de nova piora, Glauco foi levado para o Hospital Regional de Cáceres, porém não resistiu ao agravamento da doença e morreu na madrugada desta sexta-feira. O policial que entrou na instituição no ano de 2008 é lembrado pelos colegas como uma pessoa dedicada ao serviço e também pelo seu grande carisma e companheirismo.
“A Delegacia de Araputanga está de luto hoje. Ainda que tenha sido vencido por esta doença, Glauco será sempre lembrado pelo seu comportamento em serviço, onde, além de ser pessoa companheira e carismática, cumpria com afinco suas funções”, disse o delegado de Araputanga Herbert Yuri Figueiredo Rezende.

O delegado-geral Mário Dermeval Aravechia de Resende lamentou a morte do investigador e disse que a Polícia Civil está fazendo o possível para dar todo o suporte necessário à família neste momento de imenso sofrimento. “Infelizmente hoje recebemos mais uma triste notícia da perda de um guerreiro que encerrou a carreira em decorrência da covid. Neste momento deixamos o nosso agradecimento por todo trabalho e dedicação prestados à instituição”, disse.
Nos últimos dias a Polícia Civil teve outras duas perdas na instituição em razão da doença: o investigador Marco Aurélio Almeida, 43 anos, da Delegacia Regional de Alta Floresta; e investigador Odiney Osvaldo Carvalho de Assunção, 52 anos, da Delegacia de Pontes e Lacerda.
